"Certo dia me deparei com uma frase, na internet, que dizia: "Não julgue os livros pelas capas." E aquilo me fez meditar durante um bom tempo.
Então, cheguei à conclusão de que livros e pessoas são iguais. Ambos têm capa e conteúdo. E nem sempre esses dois fatores têm algo em comum. Para falar a verdade, quase nunca. É por isso que as pessoas são como os livros...
Os livros, muitas vezes, possuem uma capa extremamente feia, mas o conteúdo extremamente bom. Outras vezes, suas capas são maravilhosas, levando seu péssimo conteúdo a se esconder atrás delas. E é exatamente isso que ocorre com as pessoas.
Escondendo-se atrás de maravilhosas capas, as pessoas fingem ser o que não são. Dão a ideia de que seu conteúdo vale a pena ser lido quando, na verdade, ocorre o contrário: a famosa hipocrisia.
Hipócritas. Esse é o nome do livro de capa tão bonita, mas de um conteúdo tão pobre. Esse é o nome do novo mundo. Mundo de desrespeito, de falta de educação, falta de caráter. Muitos, quando se deparam com tudo isso, soltam aquela famosa frase: "o mundo está acabando." Mas, será que esse mundo já não acabou?"
Lembrando sempre de que existem livros de capas lindas e conteúdo igualmente lindo, espero que sintam o que senti ao escrever esse texto. E não se esqueçam de que raiva, rancor e ódio fazem parte desse mundo ao qual o texto se refere. Portanto, vamos amar. Ainda que seja difícil, amemos. Esse é o melhor remédio! ;)
30 de agosto de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários inadequados serão devidamente excluídos!
Obrigada pela visita! :)