Há muitos anos atrás, o amor era o remédio de muitas doenças. As pessoas encontravam nele abrigo, alívio e alegria. Era o melhor sentimento do mundo. Quando o cavalheiro levava sua amada para passear, era maravilhoso. Era lindo o sentar no banquinho da praça para tomarem sorvete juntos.
Porém, essas sensações têm sido destruídas pelo orgulho, pela ambição e pela violência. As pessoas não sentem prazer em amar o próximo, sendo consumidas pelo egoísmo e ignorância. Como já dizia Carlos Drummond de Andrade, o coração está seco. E a consequência disso é o ódio e a inveja que se pode observar no dia a dia.
Muitas pessoas têm sido influenciadas por esta sociedade má. Assim, não há amor nas relações sociais. O casamento, que tem por base o amor, tem sido destruído. As pessoas unem-se às outras por interesse. A amizade está rara, não existindo amigos verdadeiros e que nos amem realmente. Até mesmo o amor fraterno tem sido corrompido. Enfim, o amor está se esfriando.
Entretanto, ainda existem pessoas capazes de amar. Tais pessoas estão dispostas a construir relações que a sociedade perversa e egoísta tem destruído. Essas pessoas amorosas estão dispostas a amar, mesmo que seja difícil.
Assim, mesmo sendo quase impossível, ainda há pessoas dispostas a espalhar o amor pelo mundo, dispostas a ser felizes e a fazer outros felizes, dispostas a trazer de volta o remédio de todas as doenças.
Heey geente! ;)
Fiz esse texto pra escola e resolvi postar aqui... Vou pegar o bonde e dizer pra vcs se ligarem na diferença entre paixão e amor.. Paixão é passageira, amor é eterno! ;)
Sorry por não estar postando esses dias... Estava meio apertada, mas vou recompensá-los essa semana! ;)
Love u! Espero que gostem do texto!
20 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários inadequados serão devidamente excluídos!
Obrigada pela visita! :)